Parque Urbano dos Amores Rua de Rodrigues de Freitas
|


Sobre o Parque
Nasceu em Pedrouços, tem cerca de 20 mil metros quadrados de área verde e está instalado numa área onde vivem mais de 20 mil pessoas.
O Parque dos Amores possui uma área informal para a prática de desporto com duas balizas, um parque infantil, uma rede de caminhos que faz a interligação do parque com a malha urbana, nomeadamente a Rua da Cooperação, Rua Rodrigues de Freitas, Rua António Carneiro Azevedo e Polidesportivo e Complexo Municipal de Teibas. Tem ainda uma ampla zona pedonal, uma ponte de madeira ecológica, recuperação e requalificação das margens e da Ribeira dos Amores.
A Ribeira dos Amores, que na Maia é conhecida como Ribeiro do Boi Morto, foi o grande elemento gerador de interesse do espaço definindo o tipo de vegetação e a localização dos percursos pedonais.
No lado sul do Parque está colocado um equipamento infantil, numa zona de anfiteatro natural existente e que foi prolongado criando uma zona protegida que possibilita um acompanhamento por parte dos pais.
Como Chegar
STCP Transportes - 603/805 (5 minutos a pé)
Rua de Rodrigues de Freitas
Pedrouços, Maia
Aeroporto Francisco Sá Carneiro Avenida do Aeroporto |

Quinta da Gruta Rua João Maia Nº 540 Como Chegar Metro do Porto - Paragens ISMAI e Castelo da Maia
|
Complexo Municipal da Casa do Alto Rua António Simões |

Quinta da Prata
|